O São Paulo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 no Morumbi na última quarta-feira (14) pelo Campeonato Paulista. Na escalação, o técnico Thiago Carpini optou por Bobadilla improvisado na lateral-direita, mesmo tendo o jovem Felisberto como opção.
Sem Rafinha, lesionado, e Moreira, que sentiu um problema no vestiário, o treinador optou pelo volante. Em entrevista coletiva, explicou os motivos que o fizeram optar pelo paraguaio no setor ao invés do atleta de 16 anos.
Já tive a idade dele. Entendo que tenho que ter muita responsabilidade para oportunizar. Claro que passou pela minha cabeça iniciar o jogo com ele, só que era um clássico, que é sempre muito diferente de tudo. Ou daria muito certo ou poderia comprometer o futuro de um jovem talento de 16 anos”, começou por dizer.
“Preferi ser mais precavido e preservar o garoto, que vai ter oportunidade em outros momentos. Pensei mais no Igor, em não queimar etapas, não atrapalhar o processo de formação. Tem que ter esses cuidados”, completou.
Mesmo com a derrota, o São Paulo segue líder do grupo D, com 13 pontos, um a mais que Novorizontino e São Bernardo. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Red Bull Bragantino, no sábado (17), às 18h (de Brasília), no Morumbi.
ESPN