Rivaldo cobra vontade de James após passagem ruim pelo São Paulo: ‘Ele quer mesmo? Não pode viver do passado’

545

A curta e apagada passagem de James Rodríguez no São Paulo está chegando ao fim. Com apenas 14 jogos, o colombiano não vingou pelo clube — muitos torcedores se questionaram sobre o porquê. Para Rivaldo, que passou pela equipe perto do fim da carreira, faltou vontade.

“James Rodríguez pode ter espaço em qualquer clube, mas temos que saber se ele quer ou não ser aquele jogador que tem capacidade de ser”, disse o pentacampeão, em entrevista à Betfair.

“Ele não pode viver do passado, tem de viver pelo presente, mostrar que tem condições de jogar, porque ele é um grande jogador, tem muita classe. Ele ainda tem idade para jogar, pode fazer muitas coisas boas ainda no futebol”, completou.

O ex-camisa 10 da seleção brasileira mostrou admiração pelo colombiano, que foi artilheiro da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, com seis gols marcados.

Publicidade

“O James tem que querer, tem que dizer pra ele mesmo: ‘Eu quero jogar, eu vou ser aquele grande jogador que o pessoal me viu no Real Madrid, na Colômbia e eu vou mostrar que tenho capacidade de ser aquele grande jogador e que ainda pode disputar a Copa do Mundo, fazendo algo grande pela minha seleção’. Ele é um jogador que admiro muito”, afirmou.

Passagem apagada pelo São Paulo

James Rodríguez estreou pelo São Paulo em 13 de agosto do ano passado. O meia não participou da Copa do Brasil, vencida pelo Tricolor, nem da Supercopa do Brasil deste ano, também conquistada pela equipe.

O meia anotou apenas um gol. Na eliminação para a LDU, nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, desperdiçou a cobrança na disputa de pênaltis.

“Não sei o que aconteceu no São Paulo, se teve todas as oportunidade que esperava ter, se teve ou não teve. Jogou 14 jogos, mas se jogou 3 ou 5 minutos, conta como jogo, mas não sei exatamente quantos jogos ele jogou. Com certeza, não jogou 14 jogos”, disse Rivaldo.

“[É preciso] saber se ele não teve oportunidade mesmo ou se não estava 100% para poder jogar. Agora, com a sua saída, que ele possa ser aquele grande jogador que sempre foi. Então é só ele querer. Ele tem idade para jogar 4 ou 5 anos tranquilamente”, finalizou.

ESPN