Luciano ultrapassa França na artilharia do século e alerta São Paulo após sufoco: “Um alívio”

158

Camisa 10 do Tricolor marca o seu terceiro gol na temporada em vitória por 3 a 2 contra o Ituano

Além da festa pela classificação do São Paulo para as quartas de final do Paulistão (vai pegar o Novorizontino), com a difícil vitória por 3 a 2 na partida contra o Ituano, no Novelli Júnior, pela 12ª rodada do Paulistão, o atacante Luciano comemorou uma marca pessoal.

Com o gol marcado ainda no primeiro tempo, o jogador superou França no ranking de artilheiros do século 21. Agora com 70 gols, ele ultrapassou o ex-atacante que ocupava a terceira posição, com 69 gols. Após o jogo, ele festejou a marca, mas não poupou críticas ao time:

– Um alívio, né?! Apesar das dificuldades, o gramado um pouco pesado, um pouco encharcado, não podemos sofrer como sofremos. Este sufoco, o que passamos hoje, não vem de hoje, vem de algumas partidas atrás – disse o jogador.

– Eu me tornar o terceiro artilheiro do século é muito bom, agradecer minha família, a Deus e aos meus companheiros, que sem eles não sou nada. Agora é seguir, porque temos uma caminhada muito difícil pela frente – projetou.

Publicidade

Acima dele aparecem ainda Rogério Ceni (112 gols) e Luís Fabiano (212 gols). Jonathan Calleri, com 65, atualmente é o quinto com mais gols. Em 2023, ele ultrapassou Dagoberto, que tem 61 gols.

Com três gols cada, Luciano e Calleri dividem a artilharia do time em 2024.

Globo Esporte