Time volta a campo só na Libertadores, na primeira semana de abril; ao ser contratado, em janeiro, treinador teve sete dias de treinos antes de estreia
Mantido no cargo após a eliminação do Campeonato Paulista, no domingo, o técnico Thiago Carpini terá agora um período para treinos maior do que o de pré-temporada ao ser contratado pelo São Paulo, em janeiro, para o lugar de Dorival Júnior.
O próximo jogo do São Paulo é a estreia do time na Conmebol Libertadores, na primeira semana de abril. Ainda não há data ou adversário, mas o calendário reserva o dia 3 como referência.
A equipe tricolor conhecerá seus rivais no torneio continental na noite desta segunda-feira, quando a Conmebol fará o sorteio dos grupos. O São Paulo é um dos cabeças-de-chave.
Até a primeira partida, serão cerca de 16 dias sem jogos.
Carpini comandou seu primeiro treino no CT da Barra Funda em 13 de janeiro, e estreou com vitória sobre o Santo André sete dias depois.
O calendário também prevê a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores (na semana de 10 de abril) antes da estreia da equipe no Brasileiro, no fim de semana de 14 de abril, contra o Fortaleza, no Morumbis.
Na Copa do Brasil, o São Paulo estreará na próxima fase, a terceira. Ainda não há data para o sorteio, mas os jogos de ida estão previstos para a primeira semana de maio.
Carpini terá desfalques durante boa parte do tempo dessa “intertemporada” forçada. Seis jogadores do São Paulo foram convocados por suas seleções para amistosos da Data Fifa que começa nesta segunda e termina no dia 26.
Foram convocados Rafael e Pablo Maia (Brasil), Arboleda (Equador), Ferraresi (Venezuela), Bobadilla (Paraguai) e James Rodríguez (Colômbia).
Globo Esporte