Tricolor ainda busca um lateral-esquerdo depois de contratar atacante e zagueiro
O São Paulo já tem 90% de seu elenco fechado, segundo o presidente do clube, Julio Casares. O cartola participou do sorteio dos grupos da Conmebol Libertadores, no Paraguai, segunda-feira, e afirmou que a diretoria se mantém atenta a oportunidades para fechar o elenco.
Nas últimas semanas o clube contratou o atacante André Silva e o zagueiro Sabino. O alvo agora é um lateral esquerdo.
– Vamos observar as condições de oportunidade no mercado. Cumprimos 90% das contratações, mas há necessidades pontuais e isso faz o São Paulo ficar atento a outras posições – afirmou o dirigente.
A expectativa, porém, é de que um lateral só seja contratado em julho, na próxima janela de transferências.
O zagueiro Sabino se encaixa nas oportunidades citadas por Casares. Sem contrato após deixar o Sport, o defensor fechou um acordo curto, até junho, para ser avaliado. Ele ainda se recupera de uma lesão no pé, mas deve estar apto a jogar no início do Brasileiro.
– Tem a Copa América, Arboleda e Ferraresi são selecionáveis. Sabino vai colaborar muito, e acreditamos que ele pode contribuir – completou o presidente.
Além de Sabino e André Silva, que estreou domingo, contra o Novorizontino, o São Paulo também contratou Erick, Luiz Gustavo, Bobadilla e Ferreira para esta temporada.
Fora do Paulistão, o time voltará a campo só no início de abril, contra o Talleres, na estreia da Libertadores, em data a ser definida.
Globo Esporte