GloboEsporte.com
Yan Resende
Garoto revelado na base tricolor substitui Mena, que desfalca equipe por causa da Copa América. Na quarta, deu conta do recado na decisão contra o Galo.
Matheus Reis entrou em uma “fogueira” na última quarta-feira e deu conta do recado. Já no final do duelo contra o Atlético-MG, Edgardo Bauza colocou o garoto de 21 anos na vaga de Michel Bastos e gostou do que viu.
Após o teste, o lateral volta a ter chance neste domingo, na partida contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve ter cerca de um mês como titular do São Paulo para agradar ainda mais ao comandante argentino.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o Tricolor perdia por 2 a 1 para o Atlético-MG, resultado que garantiria a classificação dos paulistas às semifinais da Libertadores. Para amenizar a pressão dos mineiros, Bauza sacou o meia Michel Bastos e deixou Matheus Reis como responsável para ajudar na marcação pelo lado esquerdo da defesa. Deu resultado.
O garoto mostrou personalidade. Além de impedir as triangulações por aquele setor do campo, foi importante para evitar a única jogada de perigo do Atlético-MG nos minutos finais do confronto. Em três lances seguidos, o lateral esquerdo se antecipou aos adversários e subiu de cabeça para afastar a bola da área são-paulina.
Agora, terá uma chance de ouro para se firmar entre os profissionais do Tricolor. Bem visto pela comissão técnica, ocupará a vaga de Mena no próximo mês. O chileno já foi liberado para se apresentar à seleção de seu país e disputar a Copa América. A primeira fase da competição vai até 14 de junho.
Desta forma, Matheus Reis tende a fazer, no mínimo, sete jogos como titular do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. O número pode aumentar conforme a campanha do Chile na Copa América – a seleção de Mena é a atual campeã do torneio.
– Acredito que o futebol é oportunidade. Temos que estar preparados sempre, porque quando a chance vem é preciso agarrá-la. Desde o começo da temporada tenho trabalhado firme e sempre estive focado, porque é meu dever ficar preparado e à disposição. O Bauza confiou em mim contra o Botafogo e diante do Atlético-MG. Felizmente consegui ajudar a equipe, e agora estou mais confiante e motivado. Se vier essa sequência, quero agarrar e ajudar no Brasileiro – disse Matheus Reis, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
– Sinto que hoje em dia estou mais confiante e maduro. Em 2015, tive algumas oportunidades e uma pequena sequência entre os titulares. Aprendi muito, porque o profissional é mais cadenciado, e creio que este ano estou mais preparado. Quero continuar aprendendo e evoluir cada vez mais. O pessoal da defesa também me ensina bastante, e posso dizer que estou melhor fisicamente e mentalmente. Esta temporada tem tudo para ser ainda melhor – completou o jogador.
No último domingo, Matheus Reis atuou durante os 90 minutos da vitória dos reservas do Tricolor sobre o Botafogo, pela primeira rodada do Brasileirão. Neste domingo, o adversário é mais qualificado. A boa sequência, no entanto, pode ser fundamental para que o lateral de 21 anos mostre ainda mais confiança para encher os olhos de Bauza.
Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Internacional:
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Hudson e Wesley; Kelvin, Ganso e Centurión; Calleri
Desfalques: Mena, Wilder, Breno, Caramelo e Carlinhos
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito, Mauricio Saraiva e Márcio Chagas da Silva) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Belletti)