Matheus Reis passa por “fogueira” e ganha sequência no São Paulo

100

GloboEsporte.com

Yan Resende

Garoto revelado na base tricolor substitui Mena, que desfalca equipe por causa da Copa América. Na quarta, deu conta do recado na decisão contra o Galo.

Matheus Reis - São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Matheus Reis será titular do São Paulo neste domingo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Matheus Reis entrou em uma “fogueira” na última quarta-feira e deu conta do recado. Já no final do duelo contra o Atlético-MG, Edgardo Bauza colocou o garoto de 21 anos na vaga de Michel Bastos e gostou do que viu.

Publicidade

Após o teste, o lateral volta a ter chance neste domingo, na partida contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve ter cerca de um mês como titular do São Paulo para agradar ainda mais ao comandante argentino.

Aos 32 minutos do segundo tempo, o Tricolor perdia por 2 a 1 para o Atlético-MG, resultado que garantiria a classificação dos paulistas às semifinais da Libertadores. Para amenizar a pressão dos mineiros, Bauza sacou o meia Michel Bastos e deixou Matheus Reis como responsável para ajudar na marcação pelo lado esquerdo da defesa. Deu resultado.

O garoto mostrou personalidade. Além de impedir as triangulações por aquele setor do campo, foi importante para evitar a única jogada de perigo do Atlético-MG nos minutos finais do confronto. Em três lances seguidos, o lateral esquerdo se antecipou aos adversários e subiu de cabeça para afastar a bola da área são-paulina.

Agora, terá uma chance de ouro para se firmar entre os profissionais do Tricolor. Bem visto pela comissão técnica, ocupará a vaga de Mena no próximo mês. O chileno já foi liberado para se apresentar à seleção de seu país e disputar a Copa América. A primeira fase da competição vai até 14 de junho.

Acredito que o futebol é oportunidade. Temos que estar preparados sempre, porque quando a chance vem é preciso agarrá-la
Matheus Reis

Desta forma, Matheus Reis tende a fazer, no mínimo, sete jogos como titular do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. O número pode aumentar conforme a campanha do Chile na Copa América – a seleção de Mena é a atual campeã do torneio.

– Acredito que o futebol é oportunidade. Temos que estar preparados sempre, porque quando a chance vem é preciso agarrá-la. Desde o começo da temporada tenho trabalhado firme e sempre estive focado, porque é meu dever ficar preparado e à disposição. O Bauza confiou em mim contra o Botafogo e diante do Atlético-MG. Felizmente consegui ajudar a equipe, e agora estou mais confiante e motivado. Se vier essa sequência, quero agarrar e ajudar no Brasileiro – disse Matheus Reis, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

– Sinto que hoje em dia estou mais confiante e maduro. Em 2015, tive algumas oportunidades e uma pequena sequência entre os titulares. Aprendi muito, porque o profissional é mais cadenciado, e creio que este ano estou mais preparado. Quero continuar aprendendo e evoluir cada vez mais. O pessoal da defesa também me ensina bastante, e posso dizer que estou melhor fisicamente e mentalmente. Esta temporada tem tudo para ser ainda melhor – completou o jogador.

No último domingo, Matheus Reis atuou durante os 90 minutos da vitória dos reservas do Tricolor sobre o Botafogo, pela primeira rodada do Brasileirão. Neste domingo, o adversário é mais qualificado. A boa sequência, no entanto, pode ser fundamental para que o lateral de 21 anos mostre ainda mais confiança para encher os olhos de Bauza.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Internacional:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Hudson e Wesley; Kelvin, Ganso e Centurión; Calleri
Desfalques: Mena, Wilder, Breno, Caramelo e Carlinhos
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito, Mauricio Saraiva e Márcio Chagas da Silva) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Belletti)