Sasha brilha com dois gols, e Inter vence o São Paulo no Morumbi

240

GloboEsporte.com

Antes de a bola rolar no Morumbi, o técnico do Internacional, Argel, foi questionado se o empate era um bom resultado para o time gaúcho fora de casa. Ele respondeu: “não, temos de ganhar”. A confiança do treinador não fez o Colorado jogar bem, mas a efetividade do time nas chances que teve foi superior às inúmeras oportunidades perdidas pelo Tricolor. Sasha assegurou o  triunfo por 2 a 1 (Lugano fez o outro), em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão.

Com a vitória, o Inter chegou a quatro pontos e se recuperou o empate sem gols em casa, contra a Chapecoense, na estreia. Já o São Paulo, que venceu o Botafogo como visitante na primeira rodada, segue com três pontos e perde logo de casa em seu porto seguro: o Morumbi, no qual não perdia desde outubro do ano passado.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para encarar o Coritiba, às 21h45, no estádio Couto Pereira. O Inter, por outro lado, joga na quinta-feira, às 16h, contra o Sport, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Publicidade
São Paulo x Internacional Eduardo Sasha (Foto: Marcos Ribolli)Sasha toca por cima de Denis e abre o placar para o Internacional, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

Nem sempre dominar o jogo é sinal de vantagem. Mesmo com o São Paulo tomando a iniciativa, o Inter conseguiu marcar e sair para o intervalo com a vitória parcial. Depois de muito errar na defesa e proporcionar muitas chances (desperdiçadas) ao Tricolor, o Colorado abriu o placar aos 36 minutos. Vitinho armou o contra-ataque, a defesa demorou a cortar, e Sasha tocou para o gol.

Antes disso, o São Paulo tinha tido algumas boas chances. Calleri desperdiçou a melhor delas, aos quatro minutos. Depois de erro de Fernando Bob na saída de bola, o argentino driblou o goleiro Danilo Fernandes, mas demorou a chutar. Na sequência, Kelvin arrematou e viu o goleiro fazer boa defesa. Fora isso, Centurión, Hudson e algumas vezes Calleri perderam oportunidades.

São Paulo x Inter (Foto: Marcos Ribolli)Jogadores do Inter comemoram segundo gol, que saiu logo depois do empate do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o São Paulo controlou a partida desde o começo. Mas dessa vez parou no goleiro Danilo Fernandes. Inspirado, ele fez ótimas defesas em cabeçada de Calleri e também em chute forte de Centurión. O Tricolor teria uma chance ainda melhor se o árbitro tivesse visto desvio com a mão de Paulão após cabeçada de Calleri. Nada foi marcado.

Na tentativa de mudar o jogo, Argel tirou Andrigo e colocou Alex. Do outro lado, Bauza sacou Kelvin e Centurión para as entradas de Lucas Fernandes e Alan Kardec. O São Paulo, porém, tinha dificuldade em transformar sua superioridade em gol. Até que Lugano apareceu na área, aos 41 minutos, para desviar de cabeça falta cobrada por Lucas Fernandes: 1 a 1.

A comemoração do Tricolor, no entanto, durou pouco. Logo na sequência, aos 43, William fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Sasha recolocar o Inter em vantagem. Não houve mais reação do São Paulo. E o Colorado ainda estava com um a menos, porque Alex foi expulso segundos antes do gol do Tricolor por reclamação.

São Paulo x Inter (Foto: Marcos Ribolli)Ganso e Calleri lamenta a derrota do São Paulo no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)