Tricolor envia notificação extrajudicial por e-mail a dono de SAF do Botafogo e ainda vai ao STJD e à Justiça do Rio de Janeiro após acusações do dirigente sobre possível manipulação
O São Paulo enviou, nesta terça-feira, uma notificação extrajudicial a John Textor, dono da SAF do Botafogo, por causa do texto em que o empresário afirma que cinco jogadores tricolores participaram de uma fraude para manipular o resultado do clássico contra o Palmeiras, no ano passado, que terminou 5 a 0 para os alviverdes. O Tricolor também vai ao STJD e à Justiça do Rio de Janeiro tratar do assunto.
Nesta terça-feira, o São Paulo já pediu, por e-mail, que John Textor apresente provas a respeito do que escreveu no texto. O Tricolor deve protocolar ainda nesta noite a reclamação formal no STJD e depende de uma tradução de um vídeo divulgado também pelo empresário para ir à Justiça do Rio de Janeiro para protocolar uma Interpelação Criminal.
Nesta manhã, o presidente do São Paulo, Julio Casares, gravou um vídeo em que diz que Textor foi “irresponsável” e reforçou que o clube pretendia levar o caso às justiças desportiva e comum, o que está sendo feito.
– O São Paulo está tomando medidas junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), à esfera cível e criminal. Lamentável que instituições importantes do nosso futebol sejam atingidas por um ato impensado, irresponsável – disse o cartola tricolor.
– Se (Textor) afirma ter ocorrido irregularidades, que ele prove, que mostre documentos. Estamos aqui para defender atletas, funcionários, dirigentes e a torcida do São Paulo – completou Casares.
O São Paulo já tinha se manifestado na segunda, pouco depois de o texto de Textor ser publicado, em nota divulgada nas redes do clube.
Textor tem afirmado, há meses, que o Palmeiras tem sido beneficiado por esquemas de manipulação, sem apresentar provas.
No ano passado, o Botafogo foi superado pelo time alviverde na reta final do Brasileiro após liderar a maior parte do campeonato. O Palmeiras acabou campeão.
O empresário afirma que cinco jogadores do São Paulo atuaram para manipular o clássico da 29ª rodada do torneio do ano passado.
Globo Esporte