O São Paulo vive má fase após começo de temporada positivo, e a defesa é um dos aspectos para isso. O Tricolor foi vazado nos últimos quatro jogos.
O time sofreu gol nos confrontos contra Palmeiras (1 a 1), Ituano (3 a 2) e Novorizontino (1 a 1), pelo Paulistão, e Talleres (2 a 1), pela Libertadores. Nesta sequência, então, foram dois empates, uma derrota e uma vitória.
A última vez que o time de Carpini não foi vazado foi na vitória contra a Inter de Limeira por 3 a 0, em Brasília. Em 14 jogos, o São Paulo não teve as redes balançadas por quatro vezes: Portuguesa (1 a 0), Palmeiras (0 a 0), Água Santa (3 a 0) e Inter de Limeira (3 a 0).
Na temporada, a defesa base do Tricolor é: Rafael, Igor Vinícius, Diego Costa, Arboleda e Welington. O problema, porém, não é somente dos jogadores da defesa, mas do time como um todo.
Em busca de resolver essa e outras falhas, o São Paulo duela contra o Cobresal pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30 (de Brasília) desse domingo, no Morumbis.
Gazeta Esportiva