Fica, Maicon e “não” ao Corinthians: torcida pede permanência do zagueiro

280

Marcelo Hazan- GloboEsporte.com

Maicon evento camisa São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Em evento para lançar nova camisa, Maicon ouviu pedidos para ficar no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

– Fica, Maicon!

A campanha iniciada nas redes sociais foi reforçada pessoalmente por parte da torcida do São Paulo ao zagueiro, nesta segunda-feira, em tarde de autógrafos para promover a nova camisa do time.

Mais do que a permanência, um torcedor foi enfático: Robson Santos, educador físico de 32 anos, pediu ao zagueiro emprestado pelo Porto até 30 de junho para não se transferir em qualquer hipótese para o arquirrival Corinthians.

Publicidade

A especulação surgiu por conta do interesse do Porto em Felipe, zagueiro do rival, e a negociação poderia incluir o defensor do Tricolor. Mas o próprio Maicon descartou a possibilidade, ao prometer atuar no São Paulo, se ficar no Brasil.

– Sou jogador do São Paulo e aqui pretendo continuar. Ficando no Brasil, é no São Paulo que quero atuar. Todos sabem que quero ficar. Agora não depende só de mim. Vou fazer o esforço possível e necessário para permanecer, mas agora quem tem de ver essa situação é a diretoria. Espero que possam resolver o mais rápido possível. Espero que sentem e conversem por uma renovação. Quem fala disso é o Gustavo (Vieira de Oliveira, diretor-executivo). Só trabalho dentro de campo e mais nada – afirmou Maicon.

O zagueiro e os goleiros Denis e Renan Ribeiro atenderam diversos torcedores na loja da fornecedora de material esportivo, em um shopping da capital paulista. Entre fotos e autógrafos, Maicon ouviu o pedido de permanência de muitos são-paulinos. A resposta para alguns deles foi: “Se Deus quiser”.

O São Paulo negocia a renovação de Maicon com o Porto. O clube estuda uma troca envolvendo o lateral Inácio e o zagueiro Lyanco. O atacante Kelvin, também dos portugueses, poderia ser incluído na operação. Outra alternativa seria prorrogar o empréstimo ou até pagar uma compensação financeira.

Se o zagueiro não renovar o empréstimo ou for comprado, ele perderia as semifinais da Taça Liberadores contra o Atlético Nacional, da Colômbia, nos dias 6 e 13 de julho.

2 COMENTÁRIOS