Kelvin sugere Maicon a Dunga e prevê conversa difícil entre São Paulo e Porto

139

globoesporte.com

Marcelo Prado

Companheiro do zagueiro no clube português, atacante faz lobby por convocação do defensor e diz que possível acordo por permanência será complicado

O São Paulo terá dificuldades na negociação com o Porto para segurar Maicon, na opinião de Kelvin. O zagueiro (emprestado até 30 de junho) e o atacante (cedido até o fim do ano) eram companheiros no clube português. A intenção da dupla é permanecer no Tricolor.

– O Porto é difícil de negociar, quer sempre os melhores jogadores. Creio que eles vão querer o Maicon novamente, mas o São Paulo também quer. Será uma negociação difícil. Eu passei por negociações assim no Porto. Para mim, que não tinha sequência, foi difícil. O Maicon tem uma história lá. Nós queremos muito que ele fique. O Maicon está jogando demais e merece uma vaga na Seleção – disse Kelvin, nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Publicidade
Maicon São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Maicon merece ser convocado para Seleção, segundo Kelvin
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

 

Adaptado no São Paulo, Kelvin também pretende continuar no clube. Sua situação é mais confortável do que a de Maicon. Se não houver acordo entre o Tricolor e os portugueses, o defensor perderá as semifinais da Taça Libertadores contra o Atlético Nacional, da Colômbia, nos dias 6 e 13 de julho.

– Eu quero ficar no São Paulo. Aqui é um grande clube, como o Porto. Fiquei quatro anos lá e não tive tantas oportunidades, mas foi uma experiência boa. Aprendi coisas importantes. Agora a negociação é difícil e meu empréstimo vai até dezembro. O que posso dizer é que estou feliz, me sinto à vontade no São Paulo. Quero ficar e ajudar meuis companheiros – afirmou.

Kelvin treina no São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Kelvin treina no CT do São Paulo
(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Escalado por Edgardo Bauza como titular no time misto para enfrentar o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, Kelvin pede o Tricolor concentrado no Brasileirão. O time venceu o Botafogo, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e perdeu para o Internacional, por 2 a 1, no Morumbi.

– Temos de esquecer um pouco a Libertadores. Ainda vai demorar um pouco. Temos de concentrar no Brasileiro, porque a Libertadores vai demorar. Levamos esse espírito de ganhar todas as divididas e se ajudar. É importante começar bem, pois perdemos o último jogo. Vamos buscar a vitória fora de casa. Perdemos, mas não jogamos mal contra o Inter – afirmou.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Coritiba:

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Auro, Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec.
Desfalques: Lugano, Calleri, Paulo Henrique Ganso, Bruno, Wilder, Breno, Rodrigo Caio, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson
Arbitragem: Marinelson Alves Silva (BA), auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: TV Globo para SP e PR menos Curitiba (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Linhares Júnior e Gil Rocha)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h45.