Torcedor presta depoimento no Jecrim em clássico contra o São Paulo, faz exame de corpo delito e processo é encaminhado para Fórum de Justiça, por conta de ficha com antecedentes criminais
Um torcedor do Palmeiras – de nome preservado – esteve presente no Morumbis no Choque-Rei desta segunda-feira, aparecendo “infiltrado” nas arquibancadas do estádio. Foi identificado, porém, e agredido por torcedores do São Paulo, que chegaram a “arremessá-lo” para os degraus de baixo no local.
O torcedor foi retirado pela polícia durante o intervalo da partida, que terminou em empate sem gols, e encaminhado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal) no estádio. Ele prestou depoimento à Polícia, passou por exame corpo delito e foi registrado um boletim de ocorrência.
Foi constatada, porém, a existência de antecedentes criminais na ficha dele e por isso o caso agora é encaminhado para o Fórum da Justiça Comum. As informações foram confirmadas por membros do Jecrim presentes no Morumbis.
Normalmente, o trâmite comum seria a realização de uma audiência em sala reservada no próprio Jecrim – se não houvesse antecendentes na ficha do torcedor – em que se oferece um acordo, como a prestação de serviço comunitário, por exemplo.
Desde 2016, os clássicos no estado de São Paulo acontecem com torcida única por determinação do Ministério Público e acatada pela Federação Paulista de Futebol.
Globo Esporte