Após um período de grande “turbulência” na temporada, o São Paulo começa a se ajeitar sob comando de Luis Zubeldía. Tanto é verdade que, em pouco tempo no futebol brasileiro, o técnico argentino ajudou o clube a igualar uma marca que não acontecia há dez anos – e pode até brigar por mais.
Desde a saída de Thiago Carpini, o São Paulo não sabe o que é perder: quatro vitórias e um empate. Em comum, o fato de todos os triunfos terem acontecido fora de casa, contra Atlético-GO, Barcelona-EQU, Águia de Marabá e Vitória. O primeiro ainda foi com o interino Milton Cruz, antes de Zubeldía assumir.
A última sequência de quatro vitórias fora de casa havia sido em 2014, quando o São Paulo dirigido por Muricy Ramalho bateu XV de Piracicaba, Corinthians, CSA e Botafogo-SP, entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil.
Como a próxima partida tricolor também é longe do Morumbis, contra o Cobresal, no Chile, pela CONMEBOL Libertadores, Zubeldía tem a chance de superar os números de dez anos atrás e iniciar a corrida pelo recorde.
A melhor sequência de vitórias como visitante do São Paulo no século aconteceu entre 29 de outubro de 2008 e 21 de fevereiro de 2009: oito triunfos, somando a reta final do Brasileirão (ganho pelo Tricolor) e o início de campanha no Paulista. Os números foram confirmados à ESPN pelo historiador Michael Serra.
Além desse período, o clube também somou cinco vitórias seguidas como visitante em quatro anos diferentes: 2002 (Flamengo, Figueirense, Guarani, Portuguesa e Botafogo), 2003 (Corinthians, Guarani, Coritiba, Fluminense e Vitória), 2004 (Portuguesa, Portuguesa Santista, América-SP, Alianza Lima e Rio Branco) e 2012 (XV de Piracicaba, Independente Tucuruí, Mirassol, Ituano e Bahia de Feira).
Uma vitória no Chile também pode garantir ao São Paulo a classificação antecipada na Libertadores. Caso o Talleres derrote o Barcelona-EQU, o Tricolor só precisará do triunfo para confirmar sua presença nas oitavas de final.
ESPN