Nesta quarta-feira, o São Paulo enfrentará o Cobresal-CHI pela quarta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. A partida será no Estádio Zorros del Desierto, onde o clube chileno nçao acumula bons resultados nesta temporada.
Pelo Campeonato Chileno, atuando como mandante, o Cobresal-CHI venceu em apenas uma oportunidade. No total, foram seis rodadas, com um triunfo, três empates e duas derrotas. Além disso, o time sofreu e marcou dez gols. A única vitória ocorreu no dia 15 de abril, diante do Deportes Copiapo, por 3 a 0. Com isso, em seis partidas, o Cobresal-CHI somou apenas seis pontos em seus domínios.
Pela Copa Libertadores da América, nesta Fase de Grupos, o Cobresal-CHI atuou duas vezes como mandante e não venceu. Na primeira rodada, o clube chileno empatou com o Barcelona-EQU em 1 a 1 graças ao gol de Leonardo Valencia, de pênalti, nos acréscimos da etapa complementar. A equipe voltou a atuar como mandante na terceira rodada, em que, desta vez, perdeu para o Talleres por 2 a 0.
Cobresal-CHI e São Paulo voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira, em mais um compromisso de Libertadores. No Morumbis, o Tricolor Paulista bateu a equipe do Chile pelo placar de 2 a 0, com gols de André Silva e Calleri, na reta final do duelo.
A bola irá rolar às 21h30 (de Brasília), no Estádio Zorros del Desierto, no Chile. O clube paulista soma seis pontos no torneio e, em caso de mais um triunfo, pode assumir a liderança do Grupo B. Para isso, o Talleres, líder com sete unidades, não pode vencer o Barcelona-EQU. Já o Cobresal-CHI busca seus primeiros três pontos e ocupa a lanterna com apenas um ponto conquistado.
Gazeta Esportiva