Luciano ganha atenção de Zubeldía, revive passado e tenta superar 2023 no São Paulo

105

Atacante terminou temporada passada com 15 gols em 65 jogos. Em 2024, já tem mais da metade dos gols em um terço das partidas

O atacante Luciano tem recebido uma atenção especial do técnico Luis Zubeldía. No São Paulo desde 2020, o camisa 10 passou por diversas posições até a chegada do treinador argentino, que decidiu voltar ao passado para tentar reencontrar a melhor versão de um de seus principais jogadores e líderes do elenco.

Com o São Paulo em oscilação no início da temporada, Luciano virou até meia armador do time comandado por Thiago Carpini. Viu o atacante André Silva chegar e cair nas graças da torcida e teve sua condição de titular ameaçada.

No último domingo, porém, voltou à posição em que mais fez sucesso no São Paulo: segundo atacante, ao lado de um centroavante. E, agora, Luciano caminha para superar marcas da temporada passada.

Em 2024, Luciano precisou de um terço dos jogos que fez em 2023 para ter quase metade dos gols que marcou na temporada passada. Neste ano, já são sete bolas nas redes em apenas 22 partidas disputadas. No ano anterior, foram 15 gols em 65 confrontos, além de oito assistências.

Publicidade

Com Zubeldía, Luciano voltou, inclusive, para a posição em que atuou na sua melhor temporada no São Paulo: 2020. Naquele ano, o camisa 10, como segundo atacante, teve a companhia do centroavante Brenner e conseguiu seus melhores números no Tricolor. Em apenas 38 jogos, fez 21 gols e deu sete assistências.

As boas atuações de Luciano como segundo atacante fizeram Luis Zubeldía colocar o camisa 10 justamente nesta posição contra o Vitória, no último domingo. E deu certo: o jogador fez dois dos três gols no triunfo por 3 a 1 fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

– E se você olhar os gols de Luciano em 2023 e anos anteriores também pode se dar conta de que o que fez hoje não é uma casualidade. Não é uma casualidade. Por isso era muito importante, em um processo de circulação de bola, ocupar os espaços, ter como ameaça sempre o Luciano – disse Zubeldía após a partida.

Como segundo atacante, Luciano deve ter sequência com Luis Zubeldía para tentar buscar sua melhor temporada no São Paulo.

Fonte: Globo Esporte