Sem Calleri, Kardec tem nova chance de renascer no ataque do São Paulo

73

globoesporte.com

Marcelo Prado

Jogador passa por fase ruim e, em 24 partidas na temporada, marcou apenas um gol, contra o Santos, no Campeonato Paulista. Kelvin aposta em gol do companheiro

Artilheiro do São Paulo na temporada 2016, com 12 gols, o atacante argentino Calleri não começará a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Isso dá a Alan Kardec uma nova chance de acabar com a má fase que insiste em atrapalhá-lo no ano. Até agora, em 24 partidas disputadas, o jogador marcou apenas um gol, no empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista.

Com a saída de Luis Fabiano no final do ano passado, Kardec pensou que finalmente havia chegado o seu momento de se tornar titular absoluto do comando do ataque. Só que a diretoria foi ao mercado e contratou Calleri, atacante que estava no Boca Juniors. Kardec até começou como titular na Taça Libertadores da América, contra o Cesar Vallejo, no Peru. Nessa partida, ele teve um gol legítimo não marcado pela arbitragem. Em seguida, Calleri entrou no segundo tempo e fez o gol do empate por 1 a 1.

Publicidade

Com o passar do tempo, a impaciência da torcida e do técnico Edgardo Bauza com Alan Kardec foi crescendo e o camisa 14 acabou barrado. Calleri entrou e tomou conta da posição. Hoje, o argentino é o artilheiro da Libertadores, com oito gols . Kadec reserva sentiu o golpe, não teve forças para reagir e entrou em queda técnica e psicológica. Tanto que o São Paulo montou uma operação dentro do clube para fazer o jogador renascer.

Alan Kardec São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Alan Kardec será a referência do ataque do São Paulo 
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

A diretoria colocou o auxiliar técnico Pintado para ser a sombra do atacante no CT da Barra Funda. É muito comum vê-los deixando junto os treinos. O objetivo é animar o jogador e fazê-lo perceber que Calleri só fica até o final de julho e, com isso, ele voltaria a ter espaço. O clube recebeu consultas de outras equipes do futebol brasileiro interessadas em Kardec, mas sempre deu a mesma resposta: não há interesse em negociar o atleta que tem contrato com a equipe até maio de 2019.

O São Paulo repete com Kardec o método utilizado com o zagueiro Lucão, o volante Wesley e o meia Michel Bastos, que viveram fases ruins e foram amparados pelo clube. Em todos os casos, a resposta tem sido positiva. Por isso, todos acreditam que Kardec logo voltará ao normal. O atacante é muito querido pelo grupo. Na entrevista coletiva da última terça-feira, o atacante Kelvin encheu a bola do companheiro.

– É um jogador que está buscando sua melhor fase. Contra o Botafogo, foi muito bem, cavou faltas, soube segurar a bola. Quando marcar o primeiro gol, vai recuperar a confiança. Ninguém precisa ficar cobrando. O Kardec já tem sua história. Com um gol, ele vai embalar – disse.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Coritiba

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Auro, Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec.
Desfalques: Lugano, Calleri, Paulo Henrique Ganso, Wilder, Breno, Rodrigo Caio, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson
Arbitragem: Marinelson Alves Silva (BA), auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: TV Globo para SP e PR menos Curitiba (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Linhares Júnior e Gil Rocha)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

2 COMENTÁRIOS