A derrota do Bayern de Munique para o Real Madrid, na semifinal da Champions League, serviu de exemplo para Luis Zubeldía cobrar pés no chão ao elenco do São Paulo depois de mais uma vitória sob seu comando.
Nesta quarta-feira (8), o Bayern vencia por 1 a 0 até os 43 minutos do 2º tempo, quando sofreu dois gols seguidos do Real Madrid e deixou a classificação à final escapar.
Sem se empolgar com o aproveitamento de 86,6% no comando do São Paulo – 4 vitórias e 1 empate em 5 jogos -, Zubeldía lembrou da eliminação do Bayern de Munique para cobrar seriedade dos seus jogadores e evitou falar em qual nível o Tricolor se encontra.
“Estamos bem. Não pretendo usar superlativos para definir as atuações da equipe até agora. Um bom trabalho já é suficiente. Eu gosto de equipes sérias, que têm os pés no chão. Por exemplo, hoje na Champions, o Bayern de Munique em cinco minutos perdeu uma vaga na final, com jogadores de seleção em campo. Esse tipo de competição requer muita concentração, muita humildade” alertou o treinador.
“Para nós, nos dá muita segurança não só estar concentrados, mas sim controlar a bola da melhor maneira possível. Para isso, tem que estar no lugar adequado, tem que prestar atenção nos passes, tem que usar os espaços, encontrar jogadores livres”, completou.
Faltando duas rodadas, o São Paulo está na vice-liderança do Grupo B, com 9 pontos, a 7 do terceiro colocado Barcelona-EQU. A disputa pela melhor campanha é com o Talleres, que tem 10.
Fonte: ESPN