Alan Franco, Patryck e Bobadilla eram pouco utilizados com Carpini e se tornaram importantes; próximo jogo do Tricolor é na segunda-feira, contra o Fluminense, pelo Brasileirão
Luis Zubeldía está invicto no São Paulo. São cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. E a chegada do treinador ao Tricolor não tem sido comemorada só por torcedores. Um trio que tinha pouco espaço com Thiago Carpini tem se tornado importante para a equipe na arrancada que garantiu a vaga antecipada no mata-mata da Conmebol Libertadores.
O zagueiro Alan Franco, o lateral-esquerdo Patryck e o volante Damián Bobadilla, cada um por um motivo, ganharam espaço com Luis Zubeldía e têm tido participações importantes no Tricolor. O próximo jogo é na segunda-feira, às 20h, contra o Fluminense, no Morumbis, pelo Brasileirão.
Alan Franco foi titular em cinco dos últimos seis jogos – só não jogou contra o Águia de Marabá, confronto em que o Tricolor utilizou apenas reservas. Patryck, na lateral esquerda, começou jogando duas vezes desde a saída de Carpini. Já Bobadilla foi titular três vezes e entrou outra duas vezes.
Novo titular absoluto, Alan Franco havia entrado em campo só seis vezes nesta temporada até a chegada de Zubeldía. Agora, som 11 jogos em 2024. Patryck tinha duas partidas até a chegada do novo treinador, mas apenas uma desde o início, justamente quando apenas reservas jogaram.
Com a lesão de Welington no clássico contra o Palmeiras, Zubeldía escalou o São Paulo com três zagueiros e sem lateral-esquerdo contra o Vitória. Diante do Águia de Marabá e do Cobresal, Patryck foi o escolhido pelo técnico para ser titular.
Contratado no início deste ano, Bobadilla foi, dos três, quem mais havia recebido chances com Carpini. O volante entrou em campo sete vezes com o antigo técnico tricolor, mas perdeu espaço na reta final de sua passagem pela equipe. Agora, com a lesão de Pablo Maia, se tornou titular com Zubeldía.
A chegada do técnico e o “ressurgimento” do trio coincidiu com a arrancada na temporada. O Tricolor está invicto há seis partidas (cinco com Zubeldía e uma com Milton Cruz), garantiu vaga no mata-mata da Conmebol Libertadores e avançou na tabela de classificação do Brasileiro.
Globo Esporte