Lucas Moura volta às atividades, e São Paulo avalia retorno contra Fluminense ou Barcelona

969

Meio-campista não atua desde 4 de abril, quando se machucou contra o Talleres, na Libertadores

O elenco do São Paulo concluiu neste sábado o segundo dos três treinos preparatórios para a partida diante do Fluminense, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pelo Brasileirão.

Assim como ocorreu na sexta, Lucas Moura participou das atividades com os companheiros. Recuperado de uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda, o camisa 7 voltará a jogar na próxima semana pelo São Paulo, mas ainda há uma dúvida sobre o jogo do retorno.

Lucas pode voltar a ser relacionado já para a partida de segunda-feira, contra o Fluminense, ou aguardar mais uns dias de protocolo e retornar às disputas na quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, também no Morumbis, em jogo válido pela Conmebol Libertadores.

O camisa 7 não atua desde 4 de abril, quando se machucou na estreia do Tricolor na Libertadores, em derrota para o Talleres, em Córdoba. Foram nove jogos de ausência e um período de troca de comando, com a saída de Thiago Carpini e a chegada de Luis Zubeldía para cargo de treinador.

Publicidade

Além dele, o lateral-esquerdo Welington também está próximo de um retorno. O jogador já está curado da lesão no ligamento do tornozelo direito e também deve voltar na próxima semana. Para o jogo contra o Fluminense, Luis Zubaldía não conta com o meia/ala Michel Araújo. O jogador já não poderia atuar porque está emprestado pelo Flu, mas também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Um possível São Paulo para segunda-feira pode ter Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Alisson, Bobadilla e Galoppo; Ferreira, Luciano e André Silva.

O treino de sábado

Os jogadores que iniciaram o confronto com o Cobresal fizeram um trabalho de recuperação no gramado dividido em três partes. Na primeira, um trote seguido de exercícios de mobilidade. Na segunda, um treino de estabilidade e força preventiva. E na última, um trabalho técnico, de condução de bola e passe.

Os demais jogadores, ao lado de quatro atletas das categorias de base, começaram o dia com um circuito físico como aquecimento e depois realizaram uma atividade técnica, de 11 contra 11, utilizando somente uma parte delimitada do gramado, trabalhando posse de bola, enfrentamento, movimentação e posicionamento.

Globo Esporte