SporTV.com
Para comentarista, técnico do São Paulo mostrou trabalho em momentos de
pressão. Vitor Guedes elogia força do treinador durante crises internas do clube
O técnico Edgardo Bauza não teve um início fácil no São Paulo. No início da caminhada na Libertadores, o Tricolor foi derrotado pelo Strongest, no Pacaembu. No Paulistão, acabou eliminado pelo Audax, goleado por 4 a 1, nas quartas de final. Agora, o time do Morumbi está classificado para a semifinal da competição continental, e os convidados do “Seleção SporTV” ressaltaram a volta por cima da equipe e do treinador argentino.
Para o comentarista Maurício Noriega, o que faz de Bauza diferente de outros treinadores é sua sinceridade. O técnico não faz o perfil ofensivo e midiático, com declarações apoiadas em conceitos modernos de futebol para agradar imprensa e torcedores.
– Ele não está lá preocupado em agradar ninguém. Faz o que se propõe, sem inventar. Deixa claro: “Não gosto de futebol vistoso, não prometo futebol vistoso”. Deu certo, ok. Não deu, ele mantém. Não tem falsa promessa. Não é um cara que vem com um discurso de futebol ofensivo e depois coloca um monte de zagueiros e volantes no time. Tem coerência. E mostrou o trabalho dele em momentos de pressão – destacou Noriega.
O colunista Vitor Guedes, do “Agora São Paulo”, destacou os problemas internos do Tricolor, como as críticas de um assessor da presidência ao zagueiro Rodrigo Caio e ao meia Michel Bastos.
– Ele é um cara que tem coerência. Ele passou por um momento difícil, foi um momento ali com Michel Bastos e Lugano, crise no elenco, torcida xingando, jogador sem falar com a imprensa, assessor da presidência falando que jogador era de condomínio. Mostrou força. Não é fácil, chegando de outro país, com uma língua diferente, e ainda assim conseguiu manter o time – disse Vitor Guedes.
O início difícil também foi lembrado por Mayra Siqueira, que ressaltou a atitude do treinador em se manter fiel às suas convicções.
– Ainda teve que segurar a barra no começo do ano, antes da chegada do Maicon e do Lugano, que o Lucão foi muito criticado porque falhou. É um cara de muita convicção e que não deixa se intimidar – afirmou Mayra.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Coritiba, às 21h45, no Couto Pereira. O Tricolor tem três pontos em dois jogos no torneio.