Tricolor chega à quinta rodada da fase de grupos como a equipe mais disciplinada da competição; Luciano está pendurado na partida desta quinta-feira, no Morumbis
O São Paulo chega à quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, contra o Barcelona de Guyaquil, às 21h, no Morumbis, colecionando jogadores lesionados. O time, porém, conseguiu manter os nervos no lugar e evitou que suspensões aumentassem os desfalques até agora.
A equipe tricolor é a mais disciplinada da competição, com apenas cinco cartões amarelos dados aos jogadores. Luciano é o único que tomou dois, e está pendurado na partida desta quinta-feira, contra o Barcelona-EQU, às 21h, no Morumbis.
Os outros jogadores punidos com cartões amarelos foram Rafinha, Galoppo e Pablo Maia. Além deles, o técnico Luis Zubeldía foi advertido nos dois jogos em que esteve no banco.
Segundo o regulamento da Libertadores, todos esses cartões serão zerados para os clubes que passarem às oitavas de final – se um jogador tomar o terceiro cartão na rodada final da fase de grupos, porém, ele cumprirá suspensão no jogo de ida do primeiro mata-mata.
O São Paulo já está classificado para as oitavas e agora briga para ficar com a liderança do Grupo B. O time tem nove pontos e está a quatro do Talleres, que já jogou na rodada e é o rival na última partida – o Tricolor fica com a ponta se vencer os dois jogos que restam.
O time tem desfalques por lesão nesta noite: Rafinha, Wellington Rato, Pablo Maia e Calleri não jogam contra o Barcelona. Lucas, que se machucou na estreia contra o Talleres, deve voltar a ser relacionado.
O São Paulo pode começar a partida com Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson e Bobadilla; Michel Araújo (Nestor), Luciano e André Silva; Juan.
Globo Esporte