Mesmo com as recentes trocas de comando técnico no São Paulo, Alisson não perdeu posição no São Paulo. Pelo contrário. O meio-campista vem se tornando uma peça cada vez mais fundamental no clube.
O jogador de 30 anos é o segundo jogador que mais disputou partidas em 2024, com 24. Ele só fica atrás de Luciano, que entrou em campo em 25 dos 26 compromissos da equipe na temporada.
A “cadeira cativa” entre os titulares do Tricolor é fruto dos bons números de Alisson. Neste ano, ele soma dois gols, uma assistência, 22 passes decisivos, quatro grandes chances criadas, 90% acerto no passe, 69% acerto no passe longo, 76% acerto no drible e 30 desarmes segundo dados do Sofascore.
O meio-campista foi titular em seis dos sete jogos o São Paulo com Luis Zubeldía. Ele só ficou de fora da vitória de 3 a 1 sobre o Águia de Marabá, fora de casa, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o técnico argentino optou por uma escalação alternativa.
Desde que foi contratado, Alisson já soma 118 compromissos com a camisa tricolor, além de seis bolas na rede e 10 assistências.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Águia de Marabá para o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença no Morumbis para avançar.
Gazeta Esportiva