Um empate com gosto amargo para o São Paulo, que foi melhor que o Coritiba e desperdiçou boas chances para conquistar sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Foi dessa maneira que o zagueiro e capitão Maicon analisou a partida realizada no Couto Pereira, nesta quarta-feira. Com o 1 a 1, a equipe chegou aos quatro pontos na tabela de classificação (uma vitória, um empate e uma derrota em três partidas realizadas).
– Trabalhamos pela vitória do começo ao fim. Nós tivemos as chances mais claras. O Denis foi fazer defesas quando nos abrimos em busca do empate. Não estou satisfeito com o empate. Merecíamos sair daqui com a vitória – afirmou o defensor tricolor.
Maicon teve atuação destacada na partida. Ele tentou compensar a insegurança de Lucão, que cometeu falhas na partida realizada no Paraná. No primeiro tempo, o camisa 4, ao tentar recuar uma bola para Denis, acertou uma cabeçada no travessão. No segundo tempo, errou mais duas vezes e se desentendeu com o goleiro são-paulino após um recuo de bola.
No clássico de domingo, contra o Palmeiras, marcado no Morumbi, Maicon voltará a formar dupla de zaga com Diego Lugano, que foi um dos poupados pelo técnico Edgardo Bauza no jogo contra o Coxa. O titular, Rodrigo Caio, segue na seleção brasileira que disputará a Copa América Centenário.
Faltou um pouco mais de capricho para fazer mais gols, o time dominou. O goleiro do Coritiba também fez uma grande partida. Não esquecendo que era uma equipe mista, acho que estamos no caminho certo.
Agora, que o Kardec não é o mesmo desde que voltou de contusão ano passado… É verdade. Sempre foi lento, mas agora parece que corre com o freio de mão puxado. E anda perdendo uns gols fáceis que antes não perdia….
Kardec com toda sua juventude não consegue correr em campo.
Grafite com 37 anos está jogando o fino da bola!