Herói da classificação do São Paulo à Taça Libertadores da América ao marcar o gol da vitória sobre o Goiás, na última rodada do Brasileirão do ano passado, o atacante Rogério luta para recuperar seu espaço no ataque do São Paulo. O jogador sofreu com duas lesões musculares em sequência na coxa esquerda e ficou aproximadamente 45 dias parado no Reffis. Ele vem retornando aos poucos e, na partida desta quarta-feira, contra o Coritiba, marcou o gol do empate por 1 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira rodada do Brasileirão.
O gol foi bem ao seu estilo. Ele recebeu na entrada da área e, de pé direito, arriscou chute rasteiro. A bola foi no canto direito do goleiro Wilson, que nada pode fazer.
– Essa é a minha característica, cortar a marcação e bater rápido porque o goleiro não espera. Todos os dias, fico treinando finalizações com o Léo (goleiro reserva) e hoje felizmente deu certo – afirmou o camisa 17.
Rogério admite que ainda tem muito a evoluir nas próximas partidas, já que vai ganhar mais ritmo de jogo.
– Lesão é algo complicado, você volta sem ritmo. Depois dos treinos, tenho me dedicado aos trabalhos físicos. Tenho de estar presente para ajudar. Aos poucos, vou conquistando o ritmo – ressaltou.
Rogério e o São Paulo voltarão a campo no próximo domingo, desta vez para enfrentar o Palmeiras, em jogo marcado para o estádio do Morumbi, a partir das 16 horas. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.