Por que Welington, sem gol e assistência no ano, virou prioridade número 1 de Zubeldía no São Paulo

434

A lateral esquerda do São Paulo é tema de debate desde a saída de Caio Paulista ao fim da última temporada. Em meio a especulações sobre Alex Sandro, da Juventus, há alguém no clube que deseja adotar uma solução caseira.

Segundo técnico tricolor na temporada, depois de Thiago Carpini, Luis Zubeldía virou homem de campanha da renovação de Welington, jogador de 23 anos formado em Cotia, que integra o elenco principal desde 2020 e que, na atual temporada, não soma gol ou assistência até agora.

O argentino, porém, não leva as estatísticas em conta ao analisar a importância do camisa 6 para o São Paulo. Zubeldía gosta do estilo de Welington desde que assistiu ao time ao vivo pela primeira vez, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Desde então, o lateral foi utilizado em quatro dos sete jogos com Zubeldía no comando. A análise da comissão técnica é de que Welington tem treinado e jogado bem, o que merece uma recompensa na forma de um novo contrato.

O jovem tem vínculo até dezembro de 2024, e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de 1º de julho. As negociações entre o empresário de Welington e a diretoria do São Paulo estavam paradas, mas ganharam um fôlego a pedido do próprio Zubeldía.

Segundo apurou a ESPN, a tendência hoje é de um acordo entre as partes. O Tricolor, como havia feito em outras oportunidades, formalizou uma proposta aos representantes do lateral, que analisam os números. A participação de Zubeldía pesa para que a chance de permanência seja maior hoje.

Welington tem um dos salários mais baixos entre os principais jogadores do São Paulo, então tem cobrado uma valorização que seus representantes julgam ser razoável no cenário do clube. Vendo o impasse, Zubeldía pediu à diretoria um “esforço máximo” para segurar o lateral.

Welington está no Morumbis desde os 14 anos e estreou na equipe profissional em 2020. Em 2024, ele soma 21 partidas disputadas, sendo 19 como titular, de um total de 26 jogos do São Paulo no ano.

ESPN