Tricolor encara o time argentino nesta quarta, em casa, e precisa do triunfo também para alcançar a liderança do Grupo B do torneio
O São Paulo pode alcançar uma marca histórica nesta quarta-feira, quando enfrenta o Talleres, em casa, pela Conmebol Libertadores. Se bater os argentinos, conquistará a sua 100ª vitória na principal competição de clubes do continente.
Em 22 participações – com três títulos –, o São Paulo tem 99 vitórias, 49 empates e 56 derrotas. Só dois clubes brasileiros ultrapassaram as 100 vitórias na Libertadores até agora: Palmeiras (136) e Grêmio (109).
Um triunfo sobre o Talleres também é importante para as pretensões atuais da equipe no torneio: precisa superar o rival para ficar com a primeira colocação do Grupo B e garantir a vantagem de decidir o primeiro mata-mata em casa.
Os argentinos lideram o grupo com 13 pontos, com o São Paulo atrás, com 10 – ambos já classificados para as oitavas. Aos tricolores basta uma vitória simples para ultrapassar o Talleres – igualaria os 13 pontos, mas com saldo de gols melhor.
O time de Córdoba, porém, é uma pedra no sapato são-paulino. Foram cinco confrontos até agora, com duas vitórias argentinas e três empates.
As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos, no estádio Mário Kempes, e o Talleres venceu por 2 a 1.
Globo Esporte