UOL
O desmanche do Atlético Nacional parece questão de tempo. Depois de liberar o atacante Jonathan Copete para assinar com o Santos, agora é a vez de Davinson Sánchez ficar bem próximo de deixar o clube. Segundo o jornal “Sport”, o Barcelona acertou a contratação do zagueiro por 4 milhões de euros (R$ 16 milhões). Seria mais um desfalque dos colombianos, adversários do São Paulo na semifinal da Libertadores durante a pausa da competição, que só volta no dia 6 de julho.
A princípio, o jogador vai atuar no time B do Barça. Além de Copete e Sánchez, outros jogadores chamaram a atenção pela boa Libertadores e também podem sair. É o caso do jovem Marlos Moreno, de 19 anos, que está sendo cobiçado por Porto e Benfica.
Outros que também estão sendo cogitados em outros clubes são o goleiro Franco Armani, o zagueiro Daniel Bocanegra, os meias Sebastián Pérez e Macnelly Torres e os atacantes Andrés Ibargüen e Orlando Berrío.
O técnico do Atlético Nacional, Reinaldo Rueda, reclamou que está complicado manter o foco dos jogadores na Libertadores diante de tantos rumores. “Tem muitos empresários e intermediários falando com os jogadores todos os dias, e isso é difícil de controlar”, lamentou.
Por outro lado, o gerente de futebol do clube colombiano, Víctor Marulanda, refutou a ideia de que mais jogadores vão deixar o Atlético Nacional neste momento. Mas se vier uma proposta irrecusável, tudo pode mudar.
“É verdade que muitos clubes importantes da Europa e da América do Sul fazem consultas diárias por jogadores do Nacional, mas no momento Copete é o único que está de saída para o Santos. Pelos outros, não há nada definitivo até agora”, disse o dirigente, despistando sobre Sánchez.
O Atlético Nacional visita o São Paulo no Morumbi no dia 6 de julho. A volta está marcada para o dia 13 do mesmo mês, no Atanásio Girardot, na cidade de Medellín