O torcedor do Corinthians se orgulha de ter o São Paulo como um “grande freguês” na Neo Química Arena. E, de fato, é verdade: em dez anos de estádio, são 19 jogos, com 11 vitórias do Timão, sete empates e só uma vitória tricolor.
O problema é que, olhando só para os últimos anos, mais precisamente de 2021 para cá, o torcedor são-paulino tem motivos para confiar em um bom resultado no clássico deste domingo (16), às 16h (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos seis duelos no estádio do Corinthians, foram quatro empates e uma vitória para cada lado, incluindo o triunfo tricolor no Paulista deste ano, a primeira e única vez que o São Paulo ganhou em Itaquera.
O fim do tabu, que durava desde a inauguração do estádio, em 2014, foi com vitória por 2 a 1, gols marcados por Calleri e Luiz Gustavo (Arthur Sousa diminuiu para o Corinthians). Curiosamente, os técnicos daquele clássico (Mano Menezes e Thiago Carpini) foram demitidos.
Ou seja, se conseguir vencer neste domingo, pela segunda vez seguida na casa do rival, o São Paulo vai ter mais vitórias que o Corinthians no clássico na Arena desde 2021.
Os números gerais de Corinthians x São Paulo em Itaquera:
- 19 jogos
- 11 vitórias do Corinthians
- 7 empates
- 1 vitória do São Paulo
No Brasileirão, os times fazem campanhas bem diferentes. O Corinthians é o 15º colocado, com apenas seis pontos, um de vantagem para a zona de rebaixamento (de onde ele acabou de sair, inclusive). O São Paulo, por sua vez, vem de tropeço para o Internacional, mas está em 5º lugar, com 14 pontos.
ESPN