Desde o final de abril no comando do São Paulo, Luís Zubeldía segue invicto pelo Tricolor. Ao todo, são oito vitórias e quatro empates em 12 jogos. A nova oportunidade de prolongar a série é nesta quarta-feira (19), às 20h (de Brasília), contra o Cuiabá, no Morumbis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A sequência de invencibilidade impressiona e coloca o argentino em um top 5 prestigioso na história do clube, com os melhores inícios de trabalho de um técnico em 94 anos, desde a fundação do Tricolor, em 1930. Apenas quatro, ao menos por enquanto, têm números superiores aos de Zubeldía.
O recordista absoluto é também estrangeiro. O uruguaio Ramón Platero, em 1930, conseguiu incríveis 18 jogos de invencibilidade em seu início no São Paulo. Ninguém o superou desde então.
Coincidentemente, os outros três que estão à frente do atual comandante estão empatados – e serão alcançados por Zubeldía em caso de vitória ou empate nesta próxima rodada do Brasileirão.
Rubens Salles, em 1931, Eugenio Medgyessy, no ano seguinte, e Pepe, em 1986, conseguiram ficar invictos nos 13 primeiros jogos do trabalho. Caso ao menos empate contra o Cuiabá, Zubeldía igualará essa marca.
No final de semana, o treinador conseguiu ultrapassar um de seus mais recentes antecessores. Atualmente na seleção brasileira, Dorival Júnior conseguiu 11 jogos invictos em 2023. Agora, o argentino é o recordista no século XXI.
As maiores sequências invictas de técnicos em início de trabalho no São Paulo:
- Ramón Platero – 18 jogos, em 1930
- Pepe – 13 jogos, em 1986
- Eugenio Medgyessy – 13 jogos, em 1932
- Rubens Salles – 13 jogos, em 1931
- Luis Zubeldía – 12 jogos, em 2024
Globo Esporte