Zubeldía explica descanso a Lucas e reprova atuação do São Paulo: ‘Resultado não foi casualidade’

92

Luis Zubeldía conheceu nesta quarta-feira (19) o sentimento de perder como técnico do São Paulo. Após 12 partidas de invencibilidade, o argentino viu o Tricolor cair para o Cuiabá, diante de pouco mais de 30 mil pessoas no Morumbis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, Zubeldía evitou qualquer justificativa sobre o resultado. Admitiu uma atuação decepcionante da equipe, deu méritos ao Cuiabá por se sentir pouco ameaçado pelo São Paulo e reprovou totalmente o desempenho da equipe.

“Hoje jogamos mal. Em alguns momentos do segundo tempo tivemos iniciativa, mas fizemos uma má partida. O rival se sentiu cômodo. E quando isso acontece, provavelmente vamos perder, como aconteceu. Tivemos um rendimento abaixo, todos. Temos de assumir que o rival foi melhor”, disse o treinador.

“O resultado não foi casualidade. Foi consequência do rendimento abaixo. Hoje, em todo momento, não jogamos bem. E em grande parte da partida jogamos mal. Muito difícil ganhar uma partida assim”.

Publicidade

Depois de empates com Internacional e Corinthians, o São Paulo foi a campo com novidades. A principal delas foi a ausência de Lucas Moura, que começou no banco de reservas, poupado. Zubeldía explicou a situação com o argumento físico.

“Hoje ele teria alguns minutos e depois jogaria o próximo. Ele é explosivo, sobretudo pelo histórico. Temos de ter cuidado, não exagerar. Controlar o desgaste físico. Falei com ele, ele entende isso. O que ele mais quer é ajudar a equipe”.

Após a derrota desta quarta, o São Paulo volta a campo no sábado (22) para enfrentar o Vasco.

ESPN