Apesar da vitória por 3 a 1 contra o Bahia pela 13ª rodada do Brasileirão, a torcida do São Paulo não deixou de vaiar o goleiro Jandrei em certos momentos da partida. E o comportamento foi totalmente criticado por Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do clube e técnico do time rival na tarde deste domingo (30).
Desde que Rafael foi para a seleção brasileira disputar a Copa América, o torcedor do Tricolor está tendo que ver Jandrei como goleiro titular no Morumbis. E isso não tem sido bem visto por parte dos fãs tricolores. O clima piorou após a falha do camisa 93 na partida contra o Criciúma na última quinta-feira (27).
Com isso, para o duelo contra o Bahia, os pouco mais de 49 mil torcedores que compareceram ao estádio mostraram sua insatisfação com o goleiro reserva, vaiando-o em diferentes momentos do jogo.
E quem saiu em defesa do experiente goleiro foi Rogério Ceni, atual treinador do clube baiano e técnico responsável por contratá-lo para o São Paulo em 2022.
“Não há goleiro no mundo ou não há atleta no mundo que se sinta seguro sendo vaiado pelo seu próprio torcedor. A manifestação, opinião, isso se pode fazer sempre. Mas é pouco inteligente você fazer isso”, disse Ceni.
Rogério ainda revelou que a pressão no goleiro do São Paulo era tão grande que acabou deixando o próprio ainda mais nervoso durante os 90 minutos de bola rolando.
“Nós notávamos o nervosismo até do próprio Jandrei, que eu sei que é um goleiro capacitado. Tem um belíssimo jogo com os pés e acabou errando contra o Criciúma em um tiro de meta. Mas eu acho que, se querem a confiança do goleiro, deem a confiança para o goleiro”, finalizou o treinador do Bahia.
ESPN