O São Paulo segue lutando pela continuidade de Welington. O lateral-esquerdo, que desde a última segunda-feira (1) já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, receberá mais uma proposta de renovação do Tricolor.
Segundo apuração da ESPN, o clube fará mais uma tentativa buscando a sua permanência nos próximos dias. Porém, a diretoria do São Paulo considera esse o seu limite. Vai melhorar o que já foi proposto pela última vez, mas não aceitará contrapropostas.
O Tricolor trabalha com um cronograma de valorização salarial de atletas da base, com eles sendo valorizados a cada meta atingida. Dentro do clube, há a certeza de que se Welington tivesse renovado o contrato no ano passado, quando passou a ganhar mais espaço como titular, ele já teria garantido uma quantia de valorização semelhante à que pede agora. Como à época seus empresários estavam intransigentes, eles querem recuperar tudo o que o jogador perdeu colocando no salário inicial do próximo contrato. Em seu vínculo atual, seus vencimentos são de R$ 65 mil por mês.
Caso Welington e seus empresários não aceitem a nova proposta são-paulina, ele segue normalmente como jogador do clube até o final do ano, quando termina o contrato.
Se por um acaso o atleta receber uma proposta atraente de se transferir ainda no meio do ano, o São Paulo não vai se opor a negociar. Na imprensa europeia, a especulação é do interesse de clubes como Torino e Southampton, mas ao menos até o momento, o São Paulo não recebeu nada. Caso isso aconteça, o clube já tem planos até mesmo de utilizar um eventual dinheiro na contratação de outro lateral-esquerdo.
Por enquanto, ele segue prestigiado com o técnico Luis Zubeldía e provavelmente será titular na partida desta quarta-feira (3), contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela 14ª rodada do Brasileirão.
ESPN