De volta à beira de campo após cumprir suspensão contra o Bahia, Luis Zubeldía vai desfalcar o São Paulo contra o Red Bull Bragantino no sábado (06), às 20h (de Brasília), o Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão.
O treinador foi expulso na vitória contra o Athletico-PR por 2 a 1, na quarta-feira.
Além dele, o Tricolor também não contará com o auxiliar Maximiliano Cuberas, que comanda o time na ausência do técnico argentino.
Árbitro da partida, Alex Gomes Stefano relatou em súmula enviada à CBF o motivo para que ambos fossem mandados mais cedo para o vestiário.
Por que Zubeldía foi expulso?
- Cartão amarelo:
“Atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo – Por entrar no campo de jogo sem a permissão da arbitragem”.
- Cartão vermelho:
“Por entrar no campo de jogo sem autorização da arbitragem, informo que o técnico expulso saiu sem maiores problemas das imediações do campo de jogo”.
Por que Maximiliano Cuberas foi expulso?
“Por protestar contra as decisões da arbitragem, aplaudindo ironicamente o árbitro e o quarto árbitro, informo que após a expulsão o mesmo saiu sem maiores problemas das imediações do campo de jogo”.
Após a partida, Zubeldía criticou os amarelos e afirmou que falta mais flexibilidade na regra.
”O árbitro me puniu por eu entrar em campo no primeiro e no segundo cartão. Acredito que os cartões foram exagerados. Está faltando campo, vivencia no futebol. O regulamento é muito quadrado e se eu entro um metro…Falta um pouquinho de futebol, sabe? Está tudo bem, mas é preciso ”calçar as chuteiras’ para interpretar melhor o jogo”, disparou.
Além do técnico, os atacantes Calleri e Ferreira, autores dos gols do Tricolor, também estão fora contra o Bragantino já que levaram o terceiro amarelo.
Com o resultado, o São Paulo vai dormir no G-4 do campeonato e terá que ”secar” o Bahia diante do Juventude para se manter entre os quatro primeiros na tabela.
ESPN