Rafael justifica comportamento de Zubeldía e agradece São Paulo por chances na Seleção

82

O comportamento de Zubeldía à beira do gramado vem chamando a atenção, especialmente pelas reações na derrota para o Atlético-MG e na vitória contra o Grêmio, ambas pelo Brasileirão.

O goleiro do São Paulo, Rafael, justificou o comportamento do técnico e destacou o trabalho do argentino à frente do Tricolor.

“A ação do Zubeldia sempre é pra tirar nosso melhor, ele sempre quer ganhar, é um cara que quer demais nosso bem e que vença.Você vê que trabalha o dia inteiro. Ele é assim, quando você o conhece e vê o quanto faz isso para todos produzirem”, iniciou à Band.

“Cara, você pensa em dar carrinho ou correr 10km. Ele te cativa de uma maneira tão legal que o grupo coloca essa energia em campo. Faz com que a gente execute mais dentro de campo”, completou.

Publicidade

Com as atuações no São Paulo, o arqueiro recebeu oportunidades na Seleção, com Dorival Jr., com quem trabalho na equipe. O jogador agradeceu ao time paulista pelo momento na carreira.

“Se hoje consegui chegar na Seleção é por estar em um clube que me dá condição. Eu divido essa oportunidade com todos no CT, que fazem parte desse trabalho. Eu tenho que buscar o meu melhor no São Paulo, é isso que vai me proporcionar a chance na Seleção. Volto com a mentalidade de continuar trabalhando para poder continuar sendo observado”, completou.

Desde que chegou ao Tricolor, Rafael disputou 93 jogos, sendo fundamental nas conquistas da Copa do Brasil 2023 e da Supercopa 2024. Na busca por ampliar a boa fase, o goleiro foca no embate contra o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão.

A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília) desse domingo, em Brasília. Com 30 pontos, o São Paulo se encontra na quarta colocação, com seis a mais que o Botafogo, líder.

Gazeta Esportiva