São Paulo negocia rescisão amigável com James Rodríguez

137

Meio-campista foi eleito o melhor jogador da Copa América com a Colômbia, mas está fora dos planos de Luis Zubeldía; em coletiva, o treinador desconversou: “É uma decisão institucional”

Eleito melhor jogador da Copa América, o meia James Rodríguez não se reapresentará ao São Paulo. Diretoria e estafe do jogador estão avançados num acordo amigável de rescisão de contrato do meia, que tem validade até junho de 2025.

O jogador, que segue na Colômbia para comemorar seu aniversário, não jogará mais pelo Tricolor. Para conseguir a liberação imediata, a tendência é que James abra mão de valores devidos pelo São Paulo. Ainda não há detalhes de como ficará a situação financeira.

Após o empate sem gols entre Juventude e São Paulo, neste domingo, o técnico Luís Zubeldía foi questionado sobre o futuro do colombiano no clube, mas se limitou a dizer que o assunto deveria ser tratado com a direção.

– A situação de James creio que já estão resolvendo os dirigentes, então é uma pergunta que podem fazer mais a eles do que a mim.

Publicidade

– É uma decisão institucional, junto com os interesses do jogador. Eu não posso mais falar do assunto. Tem que perguntar à diretoria e ao jogador – afirmou o treinador.

James Rodríguez teve enorme destaque no vice-campeonato da Colômbia na Copa América e já recebeu algumas sondagens.

Ex-jogador do Real Madrid, ele dá preferência a um retorno ao Campeonato Espanhol. No país, há especulações sobre Atlético de Madrid e Villarreal.

Pelo São Paulo, James Rodríguez participou de apenas oito jogos nesta temporada e marcou um gol. Contratado em julho do ano passado, o colombiano não conseguiu embalar como titular da equipe. Ele trabalhou com três treinadores diferentes no Tricolor – Dorival Junior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía -, mas teve pouco destaque.

Ao todo, foram 22 partidas, dois gols e quatro assistências com a camisa tricolor. Ele esteve no grupo, mas não entrou em campo no título da Copa do Brasil com Dorival. Neste ano, já com Thiago Carpini, ele não viajou com o grupo para Belo Horizonte para a disputa da Supercopa do Brasil, que foi vencida pelo Tricolor contra o Palmeiras, no Mineirão.

Globo Esporte