Ex-São Paulo que se envolveu em polêmica com Ceni retorna ao Atlético de Madrid, mas tem futuro incerto

601

Com apenas 23 anos, o atacante Marcos Paulo, revelado pelo Fluminense e com recente passagem pelo São Paulo, está de volta ao Atlético de Madrid, clube pelo qual foi adquirido em 2021 e tem contrato até o final da temporada 2025/2026.

No entanto, de acordo com informações do Mundo Deportivo, o retorno de Marcos Paulo ao clube não significa que ele será utilizado. No momento, o brasileiro tem trabalhado com a equipe B, comandada pelo ex-centroavante Fernando Torres. Ainda segundo o periódico, o brasileiro está fora dos planos de Diego Simeone, treinador do time principal.

O Mundo Deportivo indica ainda que Marcos Paulo tem futuro incerto para a próxima temporada. O atacante não entra em campo desde o dia 22 de julho de 2023, quando ainda estava no São Paulo, na vitória por 2 a 1 do Tricolor em cima do Cuiabá. Na ocasião, o atleta atuou por 66 minutos.

Com a camisa do time do Morumbi, Marcos Paulo fez 29 partidas, com quatro gols marcados e duas assistências concedidas. Porém, o atleta chamou atenção no clube por ter se envolvido em uma polêmica com Rogerio Ceni, então técnico do São Paulo, em março de 2023.

Publicidade

Na oportunidade, ambos discutiram durante um treinamento da equipe após o técnico não gostar de uma publicação do atleta nas redes sociais.

O treinador seria demitido do comando do clube um mês depois, no dia 19 de abril. Já Marcos Paulo sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro do mesmo ano e, em janeiro de 2024, assinou a rescisão de contrato com o time paulista.

ESPN