Presidente do Ceará confirma interesse em Erick, mas São Paulo não libera

190

O pré-contrato com o São Paulo tinha sido assinado em julho de 2023

O retorno de Erick para o Ceará foi cogitado pela diretoria do Alvinegro. O presidente do clube, João Paulo, chegou a ligar para o São Paulo, mas o clube não liberou o atleta.

Erick está no São Paulo desde o início do ano, somou 25 jogos, dois gols e três assistências. Ele não chegou a receber nenhum contato do ex-clube. A informação é do jornalista Hugo Eduardo, do Sistema Verdes Mares.

Erick foi contratado pelo Ceará em julho de 2021, com direito a compra de 50% dos direitos econômicos, por cerca de R$ 2,4 milhões, Erick disputou 111 jogos com a camisa alvinegra, marcou 23 gols e deu 15 assistências. A melhor temporada dele pelo Vovô foi 2023, quando fez 52 jogos e marcou 18 tentos, sendo o artilheiro da equipe.

Foi contratado após boa passagem pelo Náutico, quando jogava emprestado pelo Braga, de Portugal. No Timbu, foram 69 jogos, com 14 gols marcados entre 2020 e 2021.

Publicidade

Primeiro reforço do São Paulo para 2024, Erick deixou o Ceará antes do fim da Série B do Brasileiro. Erick pediu que o Ceará o liberasse. O atleta não treinou mais no clube no fim da temporada e abriu mão dos salários dos dois meses restantes em 2023.

O pré-contrato com o São Paulo tinha sido assinado em julho de 2023. Mesmo assim, Erick decidiu ficar no Ceará para buscar com o time o acesso para Série A. No período, o jogador era artilheiro da equipe, bom garçom e titular absoluto mesmo com as mudanças de treinador.

Globo Esporte