Em último dia de inscrição, São Paulo tem seis baixas e dois reforços para Libertadores

221

Clube pode fazer até cinco trocas na relação de atletas para a disputa das oitavas de final da competição; Tricolor enfrenta o Nacional-URU na próxima quinta

O São Paulo chega ao último dia de inscrições para as oitavas de final da Conmebol Libertadores com saldo negativo na janela de transferências. Considerada a lista de inscritos para a fase de grupos, são seis baixas. Dois jogadores devem entrar na relação agora.

O regulamento do torneio prevê até cinco trocas na lista – que pode chegar a 50 jogadores no início da competição – para os clubes que avançaram às oitavas de final.

O prazo termina às 19h (de Brasília) desta sexta-feira. O clube também pode, até este horário, fazer a inscrição provisória de algum atleta – com o compromisso de apresentar todos os documentos necessários até segunda, 15h.

Da relação original, seis jogadores não poderão mais defender o clube na Libertadores: Diego Costa, vendido ao Krasnodar, e Alisson e Pablo, lesionados, que eram utilizados com frequência pelo técnico Luis Zubeldía. Nikão foi emprestado ao Athletico-PR, e Iba Ly, à Inter de Limeira. Por fim, James Rodríguez rescindiu contrato com o São Paulo.

Publicidade

Por outro lado, Zubeldía tem dois reforços: os volantes Marcos Antônio, recentemente contratado, e Liziero, que voltou de empréstimo e ganhou chances nos últimos jogos.

Há a possibilidade, também, de o zagueiro Igão, promovido da base nos últimos meses, entrar na lista. O clube só deve divulgar as trocas na próxima segunda.

O São Paulo, que terminou a fase anterior como líder de seu grupo, enfrenta o Nacional-URU nas duas próximas semanas. O jogo de ida, em Montevidéu, é no dia 15, e a volta, no Morumbis, no dia 22.

A equipe uruguaia contratou dois reforços relevantes nos últimos dias: o zagueiro Sebastián Coates e o atacante Nico López, ídolos do clube, retornaram e podem enfrentar o São Paulo.

A diretoria tricolor tinha intenção de contratar mais reforços, mas as negociações não avançaram. O clube ficou perto de fechar com o zagueiro Maurício Lemos, do Atlético-MG, por empréstimo, e ainda não desistiu do volante Thiago Mendes, do Al-Rayyan, do Catar. Há, também, o desejo de reforçar a lateral esquerda.

A janela de transferências brasileira continua aberta até o dia 2 de setembro.

Se passar pelo Nacional, o São Paulo terá nova oportunidade de inscrever jogadores na Libertadores antes das quartas de final (três trocas) e semifinais (três trocas).

Globo Esporte