Perto da marca de 100 mil sócios-torcedores, o São Paulo anunciou o início da pré-venda de ingressos para a semifinal da Taça Libertadores exclusiva aos sócios do clube a partir do dia 6 de junho, um mês antes do primeiro duelo contra o Atletico Nacional, no Morumbi. O segundo confronto será no dia 13 de julho, na Colômbia. Os sócios terão prioridade de acordo com os planos adquiridos e a assiduidade nas partidas. As vendas para os demais torcedores começam no dia 26 de junho.
Será uma nova chance para o Tricolor quebrar o próprio recorde de público do Brasil no ano, com 61.297 pessoas na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pelas quartas de final. O clube usa a estratégia de priorizar a venda para sócios com o intuito de aumentar o número de cadastrados. Atualmente são mais de 99,5 mil sócios do São Paulo, de acordo com o site “Movimento por um Futebol Melhor”, e o clube é o quarto maior no quesito, atrás de Corinthians (128 mil), Palmeiras (126 mil) e Internacional (112 mil).
O clube teve maior crescimento no número de sócios a partir da reforma no programa, realizada em 2015. Foram criados oito planos, cujas mensalidades variam de R$ 12 a R$ 489. O planejamento da diretoria era justamente superar a marca de 100 mil sócios no primeiro semestre desse ano. Pelo Brasileirão, o time volta a campo nesta quarta-feira, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Apesar de morar no interior de São Paulo e ter pouca chance de ir ao estádio por conta da família com filhos pequenos, eu sou sócio torcedor, assinante do premiére e só adquiro produtos licenciados e oficiais. Aconselho a quem ainda não é, que se torne um sócio-torcedor. Ajuda muito o clube nas receitas!