Único reforço do São Paulo na janela, Marcos Antônio pode ter chance contra o Atlético-GO

129

Volante foi contratado por empréstimo, já ficou no banco em três partidas, mas ainda não estreou

A possibilidade de o técnico Luis Zubeldía poupar jogadores contra o Atlético-GO, neste domingo, no Morumbis, pode levar à estreia de Marcos Antônio pelo clube. Contratado em julho, o volante treina no clube há mais de duas semanas, já foi relacionado para três partidas, mas não entrou em campo.

Desde a lesão de Alisson, contra o Grêmio, três semanas atrás, Zubeldía fixou Luiz Gustavo e Bobadilla como dupla de volantes do time – foi a contusão do titular que fez com que a diretoria acelerasse as negociações para a transferência de Marcos Antônio.

A cautela de Zubeldía em colocar o reforço em campo tem a ver com as condições físicas do jogador. A última partida de Marcos Antônio foi em abril, pelo PAOK, onde atuou emprestado.

– Ele estava trabalhando com um personal trainer, mas isso não é a mesma coisa do que trabalhar em campo – disse o auxiliar Carlos Gruezo na última quinta-feira.

Publicidade

– O Marcos Antônio acabou de ser integrado ao elenco. Ele vai seguir as etapas de sua adequação para entrar no time. No momento que nós virmos que ele está bem, ele certamente vai jogar.

É provável que pelo menos Luiz Gustavo seja poupado do jogo contra o Atlético-GO, pela 22ª rodada do Brasileirão, às 16h. Liziero, porém, é favorito para começar a partida, nesse caso. Marcos Antônio pode ter oportunidade durante o duelo.

– Nós achamos que ele vem muito bem. É um jogador muito interessante. Por isso, a diretoria o trouxe. Nós só tentamos dar a ele as ferramentas para que, quando entrar em campo, esteja apto para o time – concluiu Guezo.

O volante foi emprestado pela Lazio, que detém seus direitos, por uma temporada. Por esse período, o São Paulo pagará 150 mil euros (R$ 906 mil). O contrato prevê a compra obrigatória do jogador caso ele atue em 50% dos jogos do período de empréstimo, com um mínimo de 45 minutos em cada partida.

O valor está fixado em 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões). A compra, nesta caso, seria parcelada durante as três temporadas de contrato (do meio de 2025 ao meio de 2027).

Globo Esporte