Em top 5 seleto, Luciano tenta gol no único mata-mata que falta com São Paulo para superar marca de Ceni

82

Terceiro maior artilheiro do São Paulo no século XXI, Luciano tem a chance de superar uma marca de ninguém menos que Rogério Ceni nesta quinta-feira (15), quando o Tricolor enfrenta o Nacional-URU, em Montevidéu, pelo primeiro jogo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

O camisa 10 está a apenas um gol de ultrapassar o maior ídolo da história são-paulina, que inclusive foi seu técnico, em partidas de mata-mata pelo clube.

No time do Morumbis desde meados de 2020, Luciano soma 19 gols e nove assistências em 50 jogos eliminatórios, desempenho suficiente para colocá-lo ao lado de Rogério Ceni e em um top 5 bastante seleto, apenas com ídolos do São Paulo.

Veja os maiores artilheiros do São Paulo em mata-mata:

  1. Luis Fabiano: 55 Gols
  2. França: 36 gols
  3. Raí: 25 gols
  4. Serginho: 20 gols
  5. Rogério Ceni e Luciano: 19 gols

Entre os 19 tentos de Luciano, estão alguns marcantes para a torcida, como o que selou o título do Campeonato Paulista de 2021 sobre o Palmeiras, o marcado contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, e outros tantos. Falta agora um na Copa Libertadores.

Publicidade

A oportunidade é nesta quinta-feira, no Estádio Gran Parque Central, casa do Nacional. Poupado no fim de semana, quando entrou apenas no segundo tempo contra o Atlético-GO, Luciano provavelmente será titular na equipe de Luis Zubeldía.

Se marcar, o atacante vai superar o número de Rogério Ceni e empatar com Serginho Chulapa. Um feito e tanto para quem chegou em baixa e conquistou a torcida.

ESPN