O que falta para São Paulo anunciar contratação de lateral-esquerdo português?

1407

O São Paulo tem como prioridade reforçar a lateral esquerda para a sequência da temporada e o plano A é o português Mário Rui, que pertence ao Napoli.

De acordo com a apuração da ESPN, o lateral de 33 anos tem contrato com o Napoli até junho de 2025 e negocia sua liberação. É isso o que falta para Mário Rui assinar com o Tricolor.

Apesar de ter passado pela base de Benfica e Sporting, o lateral português fez praticamente toda sua carreira como profissional na Itália. Mário Rui passou por Spezia, Empoli e Roma antes de chegar ao Napoli em 2017.

Durante as sete temporadas que defendeu o clube de Nápoles, o lateral disputou mais de 225 partidas e conquistou dois títulos: a Copa da Itália de 2019/2020 e o Campeonato Italiano de 2022/2023.

Publicidade

Se o acerto com Mário Rui for concretizado, o São Paulo vai descartar Alex Sandro. O ex-lateral da seleção brasileira está livre no mercado depois de não ter renovado com a Juventus e era um sonho da diretoria tricolor.

No entanto, Alex Sandro tem como prioridade continuar no futebol europeu. Além disso, o lateral entrou nos planos do Flamengo depois da grave contusão sofrida por Viña, que não joga mais em 2024.

A contratação de um lateral-esquerdo se tornou prioridade depois da contusão sofrida por Patryck Lanza. Neste momento, Welington, que vai se transferir para o Southampton em dezembro, é a única opção para Zubeldia.

ESPN