São Paulo deveria ter jogo adiado? Rafinha cobra mais ‘lado humano’ e consulta a jogadores: ‘Ferida grande’

124

O São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o tema Juan Izquierdo foi abordado na zona mista do clube.

Capitão do time paulista, Rafinha foi questionado se a partida deveria ter sido adiada pela morte do jogador do Nacional e não ficou em cima do muro. Disse que ninguém foi consultado sobre isso e cobrou mais ‘lado humano’ das pessoas.

“Pergunta complicada, outras pessoas podem interpretar porque o São Paulo perdeu. Esse momento é o lado pessoal, humano. Não tivemos consulta dessa, ninguém veio perguntar se tinha cabeça e clima para jogar. Os jogos envolvem pessoas que estão preocupadas com outras coisas, nós estamos vendo o lado humano, tenho certeza, se fossem consultar, algumas pessoas iriam falar que não estavam legais para jogar”.

“Tem que pensar no lado humano, não é fácil depois de uma tragédia ter que voltar a jogar depois de cinco dias. É complicado ter que entrar no campo em que cinco dias atrás o menino estava jogando contra a gente e acabou perdendo a vida. Deixa uma ferida grande em todos nós”, finalizou.

Publicidade

Cinco jogadores vão representar o São Paulo no velório do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, marcado para quinta-feira (29), das 11h às 13h (de Brasília), na sede do Nacional-URU, em Montevidéu, no Uruguai.

Rafinha, Michael Araújo, Wellington Rato, Galoppo e Calleri, além do vice-presidente Harry Massis, embarcam para Montevidéu na manhã desta quinta-feira (29) e retornam no período da tarde.

Em campo, Battaglia fez o gol do Atlético-MG. Agora, o time mineiro avança até com um empate em Belo Horizonte. O São Paulo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.

Fonte: ESPN