Lateral-direito precisou lidar com um desequilíbrio muscular, já tratado, e deve ficar à disposição contra o Atlético-MG, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil
A última vez que o lateral-direito Igor Vinícius entrou em campo foi no dia 30 de julho, na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Goiás, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, o jogador é desfalque no Tricolor.
O clube divulgou, assim que Igor Vinícius parou de ser relacionado, que o lateral-direito estava passando por um processo para prevenir lesão. Depois, com o passar do tempo, o quadro melhorou, e o São Paulo passou a divulgar que o jogador “aprimora a forma física após risco elevado de lesão”.
O ge apurou que o que aumentou a chance de Igor Vinícius sofrer uma lesão foi, além do desgaste, um desequilíbrio muscular. Isso, porém, já foi corrigido, e o lateral-direito está próximo de ser relacionado pelo técnico Luis Zubeldía para os jogos – a expectativa é de que ele volte contra o Atlético-MG, no próximo dia 12, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte.
Antes de ser retirado dos jogos do São Paulo, Igor Vinícius era titular absoluto, já que Rafinha estava lesionado. Ele disputou 14 partidas seguidas até a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás – em 13, foi titular.
Com alto risco de lesão muscular por causa desse desequilíbrio, o jogador precisou passar por uma série de exercícios específicos e análises constantes acompanhado do departamento médico.
O histórico recente de Igor Vinícius também despertou uma cautela maior do Tricolor. O lateral-direito, na temporada passada, passou por duas cirurgias para corrigir um problema no púbis e entrou em campo apenas duas vezes. Por isso, o desequilíbrio muscular poderia ter um impacto ainda maior na condição física do jogador.
Recuperado, Igor Vinícius tem aparecido nas fotografias divulgadas pelo São Paulo dos últimos treinamentos nas redes sociais. No período em que esteve ausente, o lateral-direito perdeu as partidas contra Flamengo, Goiás, Atlético-GO, Nacional (duas vezes), Palmeiras, Vitória, Atlético-MG e Fluminense.
Globo Esporte