Reforços do São Paulo não poderão jogar “decisão” contra o Atlético-MG; entenda

117

O São Paulo contratou dois jogadores nos últimos dias da janela de transferências do meio do ano, Jamal Lewis e Santiago Longo, porém, ambos não estarão à disposição do técnico Luis Zubeldía para enfrentar o Atlético-MG, dia 12, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O regulamento do torneio, formulado pela CBF, prevê que os clubes só poderão inscrever novos atletas antes do início de uma das fases. Como a partida de ida das quartas de final já foi disputada, Jamal Lewis e Santiago Longo só poderão jogar a Copa do Brasil caso o São Paulo avance para a semifinal.

Antes do duelo com o Atlético-MG o São Paulo tem um intervalo de 11 dias para descansar seus jogadores e trabalhar para reverter a vantagem de 1 a 0 do adversário, conquistada em pleno Morumbis. O problema é que o técnico Luis Zubeldía não poderá contar com alguns nomes nesta intertemporada.

Jamal Lewis, por exemplo, foi convocado pela Irlanda do Norte para disputar a Liga das Nações nesta Data Fifa de setembro. O segundo jogo da seleção de seu país acontece no dia 8 de setembro, contra a Bulgária, fora de casa.

Publicidade

Lucas Moura (Brasil), Nahuel Ferraresi (Venezuela), Damián Bobadilla (Paraguai) e Jhegson Méndez (Equador) foram os outros são-paulinos convocados por suas respectivas selções nesta Data Fifa.

Santiago Longo, por sua vez, aproveitará o período das competições paralisadas para começar a conhecer melhor seus novos companheiros, além de se adaptar ao estilo de jogo de Luis Zubeldía e à cidade de São Paulo, sua nova casa.

Depois de três dias de folga, o elenco tricolor se reapresenta nesta quarta-feira no CT da Barra Funda. Jogadores e comissão técnica terão exatamente uma semana livre para trabalhar pensando exclusivamente no confronto com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva