Um torcedor são-paulino foi à Justiça contra o São Paulo alegando ter apanhado de torcedores do próprio clube por ter sido confundido com um palmeirense, em clássico realizado contra o time alviverde no dia 29 de abril deste ano, no Morumbi. A partida terminou 0 a 0.
Ele aponta que apanhou, recebendo diversos empurrões, socos e pontapés, que o lançaram vários lances de escada abaixo, nas arquibancadas do estádio tricolor. Em ação que corre na 3ª Vara Cível do Foro Regional XV, no Butantã, ele pede uma indenização de R$ 50 mil.
O torcedor afirmou que costuma ir habitualmente aos jogos do São Paulo, mas que atualmente não possui camisa do clube tricolor, por conta dos preços elevados, razão pelo qual estava sem o uniforme no dia da partida diante do rival.
Então, em determinado momento do jogo, os são-paulinos acharam que ele era um torcedor do Palmeiras infiltrado na torcida tricolor, principalmente por sua capa de celular ser da cor verde, além de sua roupa também possuir alguns traços esverdeados.
O são-paulino diz que a sessão de linchamento poderia ter o levado a óbito e que o São Paulo não lhe deu nenhum suporte ou atendimento médico após as agressões. Para completar, ele também alegou ter sofrido violência policial.
Na ocasião, circularam alguns vídeos nas redes sociais das agressões sofridas pelo torcedor.
O São Paulo disse à coluna que desconhece a ação, já que ainda não foi citado pela Justiça.
UOL