Sob o comando do técnico, time tomou só um gol em seis partidas pela competição sul-americana; rival das quartas tem 99 gols na temporada
O São Paulo inicia a busca por uma vaga nas semifinais da Conmebol Libertadores nesta quarta, contra o Botafogo, um duelo que colocará à prova a defesa tricolor, quase intacta no torneio desde que o técnico Luis Zubeldía assumiu o comando do time, em abril.
Desde então foram seis jogos e só um gol tomado – do Cobresal, na vitória por 3 a 1, disputada na altitude de Calama, no Chile.
A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos. A volta, no Morumbis, será no dia 25.
O retrospecto do São Paulo com o argentino no banco na Libertadores é de quatro vitórias e dois empates.
O rival das quartas de final, porém, tende a ser o que causará mais dificuldades aos tricolores.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já marcou 99 gols em 2024 – o São Paulo tem 74. Na Libertadores, precisou passar pelas segunda e terceira fases, teve tropeços na fase de grupos, mas se acertou e eliminou o Palmeiras nas oitavas.
São Paulo e Botafogo já se enfrentaram neste ano, pelo torneio nacional, no Morumbis, num empate em 2 a 2 na 19ª rodada.
Zubeldía deve manter o miolo da defesa com Arboleda e Alan Franco, dupla que esteve nos seis jogos anteriores do time na Libertadores e que se firmou como a titular após a saída de Thiago Carpini – ainda que Sabino tenha sido testado e utilizado em jogos recentes no lugar do argentino.
A atuação segura de Alan Franco no jogo contra o Atlético-MG, há uma semana, mesmo com a eliminação tricolor na Copa do Brasil, lhe deu a vaga de volta – no domingo, quando escalou reservas contra o Cruzeiro, Zubeldía utilizou Sabino, Ferraresi e Ruan na zaga.
Por ter feito melhor campanha do que o Botafogo, o São Paulo jogará a volta em casa, uma vantagem que ajudou o time na fase anterior, quando empatou sem gols com o Nacional-URU, em Montevidéu, e venceu por 2 a 0 no Morumbis.
Zubeldía deve fazer uma mudança entre os titulares, já que eles testou o jovem William Gomes no treino de terça. Assim, um time provável para o duelo contra o Botafogo tem Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas e William Gomes; Calleri.
O São Paulo não tem desfalques por suspensão neste jogo. Liziero e Rodrigo Nestor, lesionados, estão fora.
Globo Esporte