Wesley sofre lesão muscular e não tem previsão para voltar ao São Paulo

182

ESPN.com

Wesley sofreu lesão muscular
Wesley sofreu lesão muscular

O volante Wesley realizou exames médicos nessa quinta-feira e teve confirmado um estiramento no músculo reto femoral da coxa direita. O São Paulo não quis estipular um prazo de retorno para o jogador, mas contusões desse tipo demoram ao menos três semanas para serem tratadas pelo departamento médico. Ele iniciará a recuperação nessa sexta-feira, no Reffis do CCT da Barra Funda.

A lesão muscular foi sentida por Wesley aos 14 minutos do primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na quarta-feira, em Florianópolis. O jogador pediu substituição e deu lugar a João Schmidt. A tendência é que o voltante de 23 anos seja o escolhido para ocupar a vaga no jogo desse domingo, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão.

A ausência de Wesley é lamentada porque o jogador parecia ter recuperado o bom futebol. Ele esteve presente em 12 dos últimos 13 jogos, sendo titular em oito. O volante chegou a brincar com os jornalistas no início dessa semana sobre a insistência do técnico Edgardo Bauza em preservar os jogadores que emendam uma sequência grande de partidas. Ele disse que fugiria dos fisiologistas para não perder a vaga no time principal.

Publicidade

O meio-campo defensivo pode virar um problema para Bauza na sequência do Brasileiro. Hudson também sofreu um estiramento na coxa esquerda e não sabe quando poderá voltar aos gramados. O volante Thiago Mendes tem apresentado cansaço excessivo nas últimas rodadas e terá de recuperar o condicionamento para compor a equipe que enfrentará o Cruzeiro.

Além de Wesley e Hudson, estão lesionados os jogadores Michel Bastos, Carlinhos, Wilder Guisao, Mateus Caramelo e Breno. O zagueiro Maicon está com um desconforto muscular e segue como dúvida, enquanto o defensor Lyanco se recupera de uma amigdalite.

Rodrigo Caio, Ganso e Mena foram convocados para a disputa da Copa América Centenário por Brasil e Chile, respectivamente, e só voltam ao time no final do mês. O argentino Calleri está na Itália resolvendo pendências burocráticas com o passaporte e retorna ao São Paulo no sábado. Já Diego Lugano, que atuou durante os 90 minutos dos dois últimos jogos, terá de ser reavaliado fisicamente antes de ser relacionado por Bauza.