Zubeldía pede que São Paulo vire a página após queda: “Começar a lutar pelo Brasileiro”

33

Técnico faz elogios ao time, apesar da eliminação na Libertadores, e diz que poderia ter vencido a partida contra o Botafogo

O técnico Luis Zubeldía não disfarçou a melancolia após a eliminação do São Paulo para o Botafogo, nesta quarta, nas quartas de final da Conmebol Libertadores. O semblante triste era pelo resultado – e por como ele poderia ter sido diferente na partida disputada no Morumbis.

O São Paulo tomou um gol no primeiro tempo, desperdiçou um pênalti no fim da etapa, jogou melhor no segundo tempo, mas só empatou no fim. Depois, caiu nas penalidades por erros de Calleri e Rodrigo Nestor.

– Sonhávamos com a Libertadores, mas o futebol tem disso, é difícil controlar o resultado, tem muitas variáveis – lamentou ao argentino.

– Tem que virar a página para ganharmos o clássico e começarmos a lutar pelo Brasileirão – completou o técnico. Domingo, o time encara o Corinthians, em Brasília, pelo torneio nacional.

Publicidade

O Brasileirão é a única competição que o São Paulo tem neste resto de ano. O time briga por uma vaga no grupo que se classifica para a Libertadores de 2025 – atualmente é o quinto, com 44 pontos.

Zubeldía disse que o São Paulo produziu para ter melhor sorte em campo no Morumbis:

– No geral, a partir do minuto 35 (do primeiro tempo), foi tudo nosso. Infelizmente falhamos um pênalti, poderia ser outro resultado. Vi um São Paulo que dominou quase todos os aspectos e poderíamos ter virado a partida.

O treinador entendia que o São Paulo tinha condições de ser campeão:

– A equipe fez o máximo, foi superior ao rival e senti que a equipe que passasse desta série poderia ganhar a Libertadores. (Quero) parabenizar ao Botafogo, parabenizar ao São Paulo e ao torcedor que protagonizou um espetáculo antes e durante o jogo – concluiu Zubeldía.

Globo Esporte