Zagueiro alcançou número na quarta-feira, no dia da eliminação do Tricolor na Libertadores
A eliminação da Conmebol Libertadores ofuscou a marca, mas o zagueiro Arboleda chegou a um número relevante de jogos na história do São Paulo na última quarta-feira, no duelo contra o Botafogo. No clube desde 2017, ele alcançou 300 jogos pelo Tricolor.
Titular absoluto da equipe de Zubeldía, o zagueiro de 32 anos vive uma temporada de muitos jogos em 2024, com 46 partidas disputadas. O número superou os 45 jogos que ele fez no ano de 2019.
Nas últimas temporadas, deixou para trás estrangeiros que fizeram história pelo São Paulo, como os uruguaios Diego Lugano (213 jogos) e Pablo Forlán (243 jogos). Para entrar no top-3 de gringos, porém, precisará de ao menos duas temporadas para superar o também uruguaio Pedro Rocha (393).
Acima dele, aparecem Dario Pereyra (outro uruguaio), com 453, e o ex-goleiro argentino Jose Poy, que lidera o ranking de estrangeiros com 525 partidas disputadas.
Relacionado por Zubeldía, a tendência é que seja titular contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
Globo Esporte